Sobre o Blog

O Borbulhando na Caixola é uma espécie de complemento ao meu primeiro blog, o Vitrola na Caixola. Não por complementar o assunto música, mas sim para ser mais um espaço em que eu posso utilizar como um HD externo para tantas coisas que passam em minha cabeça.

No Vitrola, levo algumas ‘leituras’ que faço das músicas que gosto e ouço; os paralelos que traço entre o que vejo e já vivi e o que dizem as músicas. Já o Borbulhando, é justamente aquilo que está em alta na minha cabeça e que precisa ser colocado em algum lugar fora dela para que todas as outras coisas que borbulham diariamente (de natureza profissional e de trato diário/imediato) sejam processadas sem erro.

Penso que deveria ter criado esse blog há uns 2 anos, quando estava programando o meu casamento. Talvez isso fosse me ajudar muito para organizar as idéias, para os desabafos e eu teria passado pelo estresse do pré-casamento muito mais tranqüila do que passei. Mas também pudera. Seria impossível ter conseguido pensar na criação dele com tantas coisas acontecendo. Além da organização para o casamento, estava em plena transição profissional. As coisas borbulharam e derramaram dessa cabecinha.

Aqui a minha proposta é falar de algo que ainda está no campo das idéias e planejamento, não efetivamente acontecendo. Como é tão importante – se não mais – de tudo o que anda permeando o meu dia a dia, acredito que mereça registro, aqui no HD externo, para deixar o ‘sistema’ funcionando bem com o que é factual.

Tenho o perfil de planejar o futuro. Para se ter uma idéia, meu casamento foi planejado com quase 1 ano e meio de antecedência. Dessa forma pude pesquisar bastante, decidir e mudar de idéias várias vezes e organizar contas. Isso foi tão positivo que, diferente de muitos casais, nos casamos ser tem NENHUMA prestação da festa, cerimônia ou compra de móveis por pagar. Isso dá uma tranqüilidade e tanto para quem está começando uma vida a dois, com todas as suas novidades e adaptações. Por outro lado, o tempo de planejamento traz algumas ansiedades, que eu ia minimizando quando colocava as idéias no papel, nas planilhas e tudo o mais.

Estou exatamente nessa fase e agora, além do papel e das planilhas, para apaziguar a ansiedade, acho que o blog será uma ferramenta e tanto, por que…

Estou planejando ter filhos!!

Leave a response and help improve reader response. All your responses matter, so say whatever you want. But please refrain from spamming and shameless plugs, as well as excessive use of vulgar language.

Deixe um comentário